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Instruções contra Spam

É possível gerenciar/bloquear o recebimento de mensagens indesejadas através de alguns recursos disponíveis na maioria dos serviços de hospedagens:

Bloqueio geral – geralmente o servidor de caixa-postal @seudominio.com.br possui recursos para bloqueio de domínios e/ou e-mails indesejados; basta enviar uma lista para os responsáveis pela hospedagem para fazer o seu pedido.

Ação de SPAM geral – através da hospedagem contratada pode-se solicitar definição de encaminhamento para a pasta SPAM ou simplesmente definição de tag [SPAM] na frente da mensagem, válido para todas as contas existentes ou para uma caixa-postal específica; na maioria das vezes, o próprio usuário pode fazer essa escolha através do webmail.

Bloqueio por usuário – outro recurso útil pode ser realizado no webmail; usando o nome de usuário e senha, a maioria possui um botão "Bloquear remetente" após conferir o e-mail indesejado e assim, quando acionado, todas as mensagens do remetente serão apagadas se o serviço de hospedagem configurou esse procedimento. Esse recurso não é eficiente quando o remetente do SPAM altera o e-mail e neste caso o melhor é usar os recursos de SPAM mesmo.

Desbloqueio por usuário – através do webmail, usando o nome de usuário e senha, pode-se excluir em configurações individualmente os e-mails apresentados em "Lista de bloqueios", liberando no futuro as respectivas mensagens.

É importante saber que todas essas ações também pode ser feitas por outros usuários em outros provedores e neste caso suas mensagens enviadas podem ser desviadas e não serem lidas. Por isso, quando estiver esperando uma mensagem, não deixe de olhar as pastas de entrada e também as outras como lixo, spam, propaganda etc. Oriente seu destinatário também quando receber reclamações por suas mensagens não chegarem. 

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