divisor

Envio de boletins

Através do sistema AcyMailing

  • entre no painel administrator normalmente com sua senha;
  • clique em Componentes, AcyMailing e Newsletters;
  • clique em Novo, preencha o campo Assunto;
  • em habilitado coloque "sim" e em visível coloque "não";
  • no box "Versão em HTML", coloque o conteúdo desejado no local indicado com a mensagem [conteúdo aqui];
  • quando terminar, clique em “Pré-visualizar / Enviar” e em "Enviar o teste para" coloque "outro" e forneça seu e-mail, acionando o botão "Enviar e-mail de teste";
  • mantendo o painel administrator aberto, abra sua caixa-postal em outra janela e veja se o conteúdo está como deseja;
  • se estiver tudo certo, volte ao painel e clique no botão "Enviar" (na primeira vez que for fazer isso, escolha "Fechar" e avise o responsável pelo site para fazer um envio monitorado);
  • vai aparecer uma janela para acompanhar os envios passo a passo e ela não dever ser fechada. Qualquer mensagem estranha ou de erro deve ser gravada/anotada e enviada para os responsáveis pelo site.

 

Através do sistema Acajoom

  • no endereço do site, adicione /administrator/ e digite seu nome de usuário e senha;
  • no Painel Administrator, clique em Componentes – Acajoom – Newsletters;
  • em "Selecione uma Lista", escolha o nome do seu site e depois clique no botão “Novo” (se for fazer um teste, selecione o nome do seu site seguido da palavra "_teste" e depois clique no botão "Novo". Atenção: antes de fazer um teste, visite Subscribers e selecione a lista de domínio + “_teste” para ver quem receberá os testes, podem incluir ou excluir novos assinantes);
  • preencha o campo "Assunto" com o nome do boletim desejado seguido da data e depois preencha o campo do editor de texto (esse conteúdo pode ser copiado a partir da página inicial do site ou de outro lugar que desejar através das teclas Ctrl + C e Ctrl + V) e clique no botão “Enviar” (a partir desse momento, observe que vai aparecer um contador (aguarde); se houver uma pausa na contagem, descer até o último botão visível e clicar para continuar o envio).

ATENÇÃO: se aparecer alguma mensagem de erro, anote e envie para a Midiamix; uma vez iniciado o processo de envio, não feche o navegador.

 

Através do Publier

Enviar boletim

  • entre no painel e digite nome de usuário e senha;
  • clique no botão Boletins e depois em “enviar novo boletim”;
  • no campo Modelos, escolha o que melhor lhe atende (o último é para o modelo 001 que deve ser alterado para 002 se seguiu o tutorial "Criar boletim modelo 002") abaixo;
  • no campo Nome e E-mail, altere conforme o remetente desejado;
  • no campo Para, deixe como Assinante ou escolha outro filtro como destinatário;
  • no Assunto, altere ou deixe o conteúdo padrão com data e hora;
  • no campo Texto, deixe o conteúdo padrão ou altere (o modelo 001 pode ser alterado para 002 se solicitou um modelo adicional);
  • clique em continuar, confira o link ou o conteúdo e depois disso pode Enviar ou Corrigir.

Criar boletim modelo 002

  • entre no painel e digite nome de usuário e senha;
  • clique no botão textos e depois Classificar por [Aplicativos];
  • clique em Boletins e no campo texto clique no ícone de anexo (5º);
  • no campo Anexo, escolha a imagem que deseja enviar como boletim;
  • no campo Extensão, escolha de acordo com o arquivo anexado;
  • no campo Número, deixe 1º anexo sempre e clique em Incluir;
  • depois de incluído, vá para "Enviar boletins".